Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Cultura

VN Barquinha promove visita guiada às obras de arte pública ARTejo

12/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Obra de Violant (Créditos: Município VN Barquinha)

O Município de Vila Nova da Barquinha vai promover no próximo dia 14 de dezembro (sábado) uma visita guiada gratuita às obras de arte pública do projeto ARTejo.

A concentração para a visita, que terá uma duração aproximada de 2 horas, tem lugar no Centro Cultural, às 10h15, com transporte em autocarro da autarquia.

Artistas como Vhils, Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente assinam as 11 intervenções de arte pública espalhadas pelas ruas das vilas e aldeias do concelho.

Obra de Vhils, em Vila Nova da Barquinha (Créditos: Município VN Barquinha)

O ARTejo é um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, e surge integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, um programa com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.

O ARTejo pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.