Pesquisar notícia
terça,
16 abr 2024
PUB
Cultura

VN Barquinha: Centro de Interpretação Templário Almourol recebe exposição "Santoral e Liturgia Templárias à Roda do Ano"

9/10/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro de Interpretação Templário de Almourol (CITA), em Vila Nova da Barquinha, vai acolher a exposição "Santoral e Liturgia Templárias à Roda do Ano".

Uma exposição que vai ser inaugurada no dia 11 de outubro, pelas 18h30, e que vai estar patente até abril de 2020.

Esta exposição insere-se na iniciativa "Ordem do Templo - Cavalaria Espiritual - Templarismo", que irá reunir , entre 11 e 13 de outubro de 2019, no Centro de Interpretação Templário de Almourol, os maiores especialistas mundiais nesta temática, com oradores oriundos de França, Itália, Estados Unidos e Portugal.

Nesta inauguração da exposição vai também ser apresentado o respetivo catálogo, seguido de uma sessão solene para a assinatura de protocolos de cooperação e parrceria com o CIT e receção da réplica da espada de Godofredo de Bouillon.

O Centro de Interpretação Templário Almourol é o primeiro do género em Portugal. Dispõe de uma sala de exposição permanente, espaço de exposições temporárias e de uma sala de projeção de filmes sobre a temática dos templários. No mesmo edifício funciona também a Biblioteca – Arquivo Templário, que dispõe de um vasto acervo literário dedicado a este tema, fruto das doações de Teresa Furtado e de Manuel J. Gandra.

Notícia relacionada: https://www.antenalivre.pt/noticias/vn-barquinha-recebe-conferencia-ordem-do-templo-cavalaria-espiritual-templarismo-entre-11-e-13-de-outubro/