Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Cultura

Vila Nova da Barquinha: Vhils e Manuel João Vieira iniciam projeto artístico ARTEJO

8/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Nos próximos dias 16 e 17 de maio de 2017, o ARTEJO, projeto artístico com a comunidade, vai realizar os primeiros eventos públicos, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Segundo a informação do Município, a iniciativa visa apresentar o projeto e envolver as respetivas comunidades nas intervenções artísticas previstas para os espaços públicos.

Artistas como Alexandre Farto (Vhils) ou Manuel João Vieira, conhecido do público português pela sua faceta de músico, vão estar a conversa com 4 assembleias comunitárias, a realizar nas 4 freguesias do concelho.

As primeiras assembleias comunitárias têm início no dia 16 de maio, no salão da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo e no centro comunitário da Atalaia. No dia 17, será a vez de Tancos, no Albergue da Juventude e Vila Nova da Barquinha, no centro cultural.

O ARTEJO é um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e surge integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, um programa com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.

O ARTEJO conta com a participação de artistas da região como Violante, Carlos Vicente, alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) e da Escola D. Maria II.

A equipa do ARTEJO conta com presença da população para conhecer, conversar e discutir ideias com os artistas envolvidos no projeto, pode ler-se na informação da Câmara Municipal.

Crédito:Pérsio Basso