Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Cultura

Vila de Rei associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus e da Família

17/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Museu Municipal de Vila de Rei

O Município de Vila de Rei volta a associar-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus, Dia da Família e Noite dos Museus, com um conjunto de iniciativas que pretendem sensibilizar para a valorização do património.

Segundo o Município,esta quinta-feira, dia 18, o Museu Municipal recebe a inauguração da exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal”, de Pedro Inácio. O autor, Quadro Superior da EPAL, com funções profissionais no Museu da Água, e Vice-Presidente da APOM – Associação Portuguesa de Museologia, vai ainda ser orador da palestra “Água, Património e Turismo”, pelas 15h00.

Ao longo do dia, as crianças das creches e jardins-de-infância do concelho, 1º Ciclo e os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Fundação Garcia participam em diversas atividades educativas e lúdico-pedagógicas, intituladas “A Família na Ecologia da Vida”.

Entre as 16h30 e as 18h00, os participantes assistem ao filme da Disney “Vaiana”.

O Museu da Geodesia recebe as comemorações, no dia 19, pelas 21h00, com uma palestra do professor Máximo Ferreira, do Centro de Ciência Viva de Constância, seguindo-se, uma Observação Astronómica da responsabilidade do mesmo Centro, informa o município.

As atividades terminam com um lanche convívio entre todos os participantes e as suas famílias.