Tomar: Antivírus - uma programação cultural alternativa

Cultura 2020-03-13

Neste momento em que os planos de contingência aconselham a redução dos contactos sociais, com o consequente cancelamento de eventos e encerramento de espaços culturais e de lazer, o Município de Tomar considera que “é importante dar a todos os cidadãos uma mensagem de esperança e de que o mundo não parou”.

Por isso, entendeu-se que faria todo o sentido criar uma programação cultural alternativa, com o título genérico de Antivírus, que consistirá na interpretação de peças musicais, leitura de textos, apontamentos teatrais ou outros, feitos por artistas ou agentes culturais locais que para isso se disponibilizem, através da gravação/transmissão em direto, em vídeo, preferencialmente em espaços alternativos da cidade ou do concelho.

O primeiro episódio será divulgado esta noite, sexta-feira, pelas 21h30, no facebook do Município de Tomar e consistirá na leitura de “O Cavalo” de Luís de Sttau Monteiro, por Nuno Garcia Lopes.

Amanhã, sábado, pelas 11 horas, e especialmente dedicado às crianças, a mesma rede transmitirá o segundo episódio, “Tudo permitido”, de Nele Moost, também com leitura de Nuno Garcia Lopes.

Brevemente será dada conta dos episódios seguintes, que estão a ser preparados com a comunidade artística local.