Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Sardoal: “Presépios do Mundo” em exposição no Centro Cultural Gil Vicente

12/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No âmbito da quadra Natalícia e com o intuito de enaltecer a Fé e a Religiosidade que caracterizam o Concelho de Sardoal, o Centro Cultural Gil Vicente terá patente, de 15 de dezembro a 26 de janeiro de 2019, a exposição “Presépios do Mundo – O Imaginário Africano”.

Informa o Município sardoalense, que a mostra integra Presépios da Coleção Rui Sequeira, pertencentes à Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que dão a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da natividade em África.

A inauguração da exposição decorre no dia 15 de dezembro, sendo antecedida por uma visita às Capelas da Vila ornamentadas com Presépios. O ponto de encontro está marcado para o Mercado Municipal, pelas 17h30.

Mais informa a Autarquia que, nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, as Capelas e Igrejas do Concelho de Sardoal vão estar adornadas com Presépios elaborados pelos sardoalenses. No dia 23 de dezembro, o Município disponibilizará transporte para visitar os Templos, com partida do Centro Cultural Gil Vicente, pelas 14h30.