Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Cultura

Sardoal: Concurso de Pintura “À Descoberta do Mestre” tem candidaturas abertas

20/02/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Quadros Mestre de Sardoal - foto de Paulo Sousa

O Município de Sardoal vai promover uma vez mais o concurso de pintura “À Descoberta do Mestre”, cuja 3ª edição decorre este ano, subordinado ao tema “Novos Caminhos”.

Informa o Município que a manifestação de intenção de participação no concurso deverá ser feita através do envio da ficha de candidatura até 31 de maio de 2019. O júri é composto por Laura Afonso, personalidade com estreita ligação ao panorama artístico nacional; Carlos Vicente, coordenador do Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha; e Rita Vieira, Doutorada em Belas-Artes – Desenho.

Promovido pela Câmara Municipal de Sardoal, o concurso de pintura “À Descoberta do Mestre” pretende promover e divulgar a pintura enquanto recurso de expressão artística, estabelecendo uma estreita relação com a herança histórica e cultural legada pelos pintores manuelinos, Manuel Vicente e Vicente Gil, tradicionalmente reconhecidos como “Mestre de Sardoal”, cujas Tábuas se encontram na Igreja Matriz de Sardoal e que se assumem como motivo de elevado interesse por marcarem a transição do estilo gótico para o renascentista em Portugal, pode ler-se na informação.

Todas as informações relativas ao concurso, assim como o formulário da ficha de candidatura e regulamento estão disponíveis em www.cm-sardoal.pt.