Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Rui Algarvio expõe na galeria de Abrantes

17/07/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A galeria de arte de Abrantes recebe a partir das 16 horas do próximo sábado, dia 20 de julho, a exposição “Assomada” da autoria de Rui Algarvio.

Segundo o catálogo da exposição de paisagem e pintura, “Assomada apresenta um conjunto de trabalhos que indiciam um ponto de vista perspético sobre os dois temas fundamentais da obra do artista”. E acrescenta que a visão panorâmica sobre os temas está, intimamente, relacionada na sua obra: “Da confluência entre a consciência e a inquietação de se ser e de se encontrar inserido num mundo onde, apesar do esbatimento das fronteiras entre o natural e o artefactual (entre campos, matas, lugares e metrópoles), os eventos se perpetuam num estado de desconexão e indiferença perante o sujeito”.

A obra de Rui Algarvio “parte assim de uma síntese subjetiva de vários elementos, reconhecíveis segundo o género da paisagem, para repensar a pintura enquanto conceito e meio na contemporaneidade”.

Rui Algarvio nasceu no Barreiro em 1973, é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa (1998) e tem mestrado em Artes Visuais – Pintura pela Universidade Nacional Autónoma do México (2003), tendo obtido a Medalha de Mérito Académico Alfonso Caso.

Esta exposição tem curadoria de Andreia César e pode ser visitada de 20 de julho a 12 de outubro.

A QuARTel da Arte Contemporânea de Abrantes – Coleção Figueiredo Ribeiro está aberta de terça a sábado, das 10 às 12h30 e das 14h30 às 19h00.