Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Cultura

“O Prazer de Ler” na Semana da Leitura em Sardoal

27/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“O Prazer de Ler” é o mote da Semana da Leitura de Sardoal que, este ano, decorre a partir desta segunda-feira até dia 2 de abril. A iniciativa integra um conjunto de atividades que pretendem estimular o gosto pela leitura e pela criação literária.

Segundo a nota de imprensa do Município, do programa constam apresentações de livros, tendo todas lugar na sala multiusos do Centro Cultural Gil Vicente. Hoje, o escritor Nuno Valente apresentará “A Floresta de Metal – o fim de uma aventura em 3 volumes”. Alda Serras, autora de “Desculpa, por acaso viste o mar?”, falará sobre esta obra no dia 28. A coleção “Os Aventureiros” será apresentada, no dia 30, pela autora, Isabel Ricardo.

O teatro também consta do programa da Semana da Leitura, sendo que no dia 28, pelas 10h00, o Teatro Mandrágora apresentará a peça “Bzzzoira Moira”. A 29 de março, pelas 10h45, os alunos do Curso Profissional de Artes e Espetáculo Interpretação da Escola Dr. Manuel Fernandes, apresentam “O Conto da Ilha”, baseado na obra de José Saramago. Ambas as peças serão apresentadas no Centro Cultural Gil Vicente.

Jorge Serafim, reconhecido comediante de stand-up, narrador e contador de histórias, marcará presença no Centro Cultural Gil Vicente, no dia 31 de março, com “Histórias sem Fronteiras”. A sessão aberta ao público em geral terá lugar às 21h30, com entradas gratuitas.   

Durante toda a Semana da Leitura, decorrerá ainda uma Feira do Livro, no Centro Cultural Gil Vicente, que funcionará entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 19h00.

A Semana da Leitura é promovida pelo Município e pela Rede de Bibliotecas de Sardoal, composta pela Biblioteca Municipal e pela Biblioteca do  Agrupamento de Escolas.