No Dia Internacional dos Museus, Constância anuncia vencedoras dos desafios propostos para assinalar a data

2020-05-18
Museu dos Rios e das Artes Marítimas (DR)
Museu dos Rios e das Artes Marítimas (DR)

Cesarina Morgado e Tatiana Cardoso foram as vencedoras dos Desafios lançados pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o objetivo de assinalar o Dia Internacional dos Museus, data que se comemora nesta segunda-feira, 18 de maio, iniciativa que não só festeja a data, como também dá continuidade à atividade do Museu nestes tempos de pandemia.
 
Recorde-se que as comemorações do Dia Internacional dos Museus, em Constância, consistiram num desafio virtual, divulgado diariamente na semana passada (de 11 a 15 de maio) nas páginas de Facebook do Museu e do Município, no qual os participantes identificaram o nome e o fim a que se destinam/destinavam objetos que fazem parte da coleção do Museu.
 
Conforme estava anunciado hoje, dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, são divulgados os vencedores e as respostas corretas dos cinco desafios.
 
Informa a autarquia que as respostas aos desafios são as seguintes: dia 11 - Covo; dia 12 - Resina e borra de alcatrão; dia 13 - Macaco; dia 14 - Croque; dia 15 - Repuxo. A informação sobre o fim a que se destinam/ destinavam os objetos está disponível nas páginas de Facebook do Museu e do Município.
 
Tendo como tema para 2020, “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, o Dia Internacional dos Museus, organizado desde 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus (ICOM), tem comoobjetivo tornar-se um ponto de encontro para celebrar a diversidade de perspetivas que compõem as comunidades e o pessoal dos museus, além de promover ferramentas para identificar e superar preconceitos através do que expõem e das histórias que contam.