Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Cultura

Mação: "The Moved Stone - A Pedra Movida" em exposição na Câmara Municipal

24/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi inaugurada, ontem, dia 23 de outubro, na Câmara Municipal de Mação, a exposição fotográfica de monumentos "The Moved Stone-A Pedra Movida", estando patente até ao dia 30 de novembro.

Em nota de imprensa, a Autarquia refere que "The Moved Stone- A Pedra Movida" é o resultado de quatro meses de estudo sobre os primeiros monumentos criados pela humanindade. Esta exposição faz a abordagem dos monumentos megalíticos em Portugal, transmitindo três aspetos distintos, sendo estes a visão fotográfica paisagística romântica, a visão arqueológica cientifica e o facto de a maioria destes monumentos serem túmulos. Para criar os objetos nesta exposição, as ferramentas arqueológicas foram convertidas em objetos artísticos como suporte para as fotografias.

O trabalho foi desenvolvido pelo fotógrafo Sever Petrovici Popescu, durante o seu estágio de Doutoramento da Universidade Nacional de Artes de Buscareste e demonstra que em vez de escolher uma só perspetiva, há uma mistura entre fotográfia e a escultura, tentando assim dar uma leitura mais artística na relação entre monumentos antigos, paisagens e práticas dos tempos modernos, tal como se pode ler na mesma nota.

.A exposição vai estar patente até ao dia 30 de novembro, no primeiro andar da Câmara Municipal de Mação e poderá ser visitada das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.