Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Cultura

Mação recebe exposição de pintura "Variedades"

5/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Exposição Variedades, de Pedro Espanhol, vai trazer a Mação uma mostra que pretende ser um reflexo da diversidade de soluções que o artista tem trabalhado nos últimos anos.

Como num grande espetáculo de variedades, informa o Município que nesta exposição se pode observar referências à sátira e crítica social, um universo em que o trágico e o cómico coexistem.

Por outro lado, o título remete para os antigos espetáculos de variedades, para o universo da sátira e do cómico-trágico.

As obras apresentadas são um reflexo da diversidade de soluções trabalhadas ao longo de vários anos. Os trabalhos mais recentes surgem no contexto de pesquisas ao nível dos suportes, numa abordagem que vai da literalidade física à exploração conceptual do material. Aqui, suporte e conteúdo comunicam num jogo contínuo e recíproco.

A Exposição Variedades faz, assim, um desafio ao visitante, de entrar num imenso espetáculo de variedades, a par da própria vida, e divagar entre o cómico e o trágico.

A inauguração tem lugar às 14h00 do próximo sábado, dia 8 de fevereiro, e fica patente até final do mês, na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, nos dias úteis das 9h às 17h30, e aos sábados, das 14h00 às 17h30.