Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Cultura

Mação: Exposição "Gady sem Rotina" patente Centro Cultural Elvino Pereira

9/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foi inaugurada, no dia 3, a exposição de pintura "Gady sem Rotina" de Rui Santos, que está patente até dia 30 de novembro, na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira.

Rui Santos explicou que chamou à exposição de "Gady", devido à alcunha pela qual muitos o conhecem, e "sem rotina", pelo motivo de que os trabalhos que apresentou são fruto da sua própria não-rotina, ou seja, "não seguem um tema mas aparecem um pouco como o vento quando passa".

Segundo Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, o apoio às artes que o concelho tem dado é muito importante, expressando que o Município tem tido uma política de abertura a todos os artistas que queiram expôr o seu talento.

O presidente da Câmara enalteceu a dedicação artística de Rui Santos/Gady no Município de Mação, referindo que "o Gady personifica bem todas as pessoas que temos o prazer de apoiar. O Rui é do nosso concelho por adoção, mas não deixa de contribuir para esta terra, o que temos que agradecer". Disse ainda que "foi lançado um livro do Gady em julho passado, com as suas observações sobre a natureza do nosso concelho e que foi apoiado pela Câmara Municipal".

O pintor agradeceu à Câmara Municipal de Mação pelo apoio que o espaço tem dado às artes.