Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Cultura

Mação: Caminhos da Água chegam este sábado

11/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Válter Lobo foto DR

Depois dos Caminhos do Ferro, em abril, o Concelho de Mação acolhe, desta vez em julho, os Caminhos da Água, no âmbito do projeto Caminhos – Programação Cultural em Rede no Médio.

Para quem não conhece, esta é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com os Municípios que a integram, que pretende promover um projeto cultural em rede e a itinerância entre os vários concelhos.

Mação recebe no sábado, dia 14 de julho, na praia fluvial de Cardigos, entre as 15h00 e as 17h00 e no domingo, dia 15, entre as 10h30 e o 12h00, as “Histórias do Bestiário tradicional português”.

“O bestiário vai andar a vaguear à solta em Mação, com o objetivo de alterar a perspetiva que se tem de figuras como o homem do saco ou o benzilhão que de todos os males nos cura".

O Projeto EZ, Teatro de rua, chega à praia fluvial de Ortiga, no dia 21 de julho, às 17h00.  

“O Projeto EZ põe a sua experiência cénica ao serviço da inovação e da experiência sensorial, desenvolvendo um novo projeto que transforma o público em ator e performer, no interior de um submarino urbano que dá vida a momentos únicos".

Válter Lobo vai estar em concerto, no Jardim Municipal de Mação, também no dia 21 de julho, às 18h00.

"É de guitarra acústica nas mãos e voz afinada em português que este advogado de formação dita as suas leis na música".

A entrada é livre em todas as atividades e espetáculos.