Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Cultura

Mação: Biblioteca lança desafio literário e tem “take away”

1/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Mação, através dos serviços da Biblioteca Municipal lança um desafio literário neste que é o mês dos Livros.

“Apesar das circunstâncias fora do normal das nossas vidas, num misto de sentimentos e na necessidade de estar ativos e de nos reinventarmos, ou simplesmente pela partilha dos nossos medos e mensagens de esperança, o primeiro desafio do mês de abril é literário” e terá como mote “Vai ficar tudo bem”.

O convite é que façam chegar entre abril e maio, um texto, com o máximo de 4 páginas, sobre o tema “Vai Ficar Tudo Bem”. Os destinatários são os maçaenses, a viver no concelho, ou fora. O Município lança o desafio de que participem, “onde quer que estejam”.

O texto pode ser o que cada participante entender, com base no tema proposto:

- Um testemunho sobre esta nova forma de vida, sobre o que mudou na vida de cada um.

- Uma carta de agradecimento a todos quantos trabalham para que fiquemos bem.

- Qualquer género literário: Romance, Conto, Poema, Teatro, Crónica ou até uma Canção…

“O grande objetivo é reunir o que vai na alma e na escrita dos maçaenses em qualquer parte do mundo e, no final de abril, compilamos tudo e fazemos um livro que disponibilizaremos online”, informa o Município.

Os trabalhos podem ser enviados para o email: biblioteca@cm-macao.pt ; por mensagem no Facebook da Biblioteca: https://www.facebook.com/Biblioteca-Municipal-de-Ma%C3%A7%C3%A3o-987846134613409/ ou, não preferencial, por Correio para Biblioteca Pública Municipal de Mação, Rua Sacadura Cabral, 6120-753 Mação.

 

Biblioteca tem “take away”

E como em abril se comemora o Livro e brinda-se a Leitura, todos os anos a Biblioteca de Mação organiza atividades e surpresas à volta dos Livros. Este ano não será exceção. Para tal, a Biblioteca preparou um novo serviço aos leitores, o “take away”.

Basta que o leitor selecione o livro, ou livros, que deseja, e o faça em http://biblioteca.cm-macao.pt/SearchBook.php . Depois, é só fazer chegar o pedido através do telefone 241 577 249, do e-mail biblioteca@cm-macao.pt  ou por mensagem no Facebook da Biblioteca, em https://www.facebook.com/Biblioteca-Municipal-de-Ma%C3%A7%C3%A3o-987846134613409/ .

Se o livro que deseja não se encontrar na Base de Dados, utilize os contactos para saber se está disponível pois pode ainda não constar.

Quando encomendar deve indicar o nome, número de leitor e telefone. Se não tiver número de leitor, o registo poderá ser feito na hora.

Na hora que indicar, os livros estarão embalados num balcão, no exterior da Biblioteca.

Normalmente o prazo de devolução é de 15 dias mas agora será, excecionalmente, de 1 mês.