Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Mação: “A Herança de um Povo” em exposição

13/09/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No passado sábado, 8 de setembro, a Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira recebeu a Exposição “Mação – A herança de um Povo”, da Escola de Pintura AMARTE – Lápis de Cor.

A Exposição “é uma homenagem de Mação ao Património de Mação numa mostra, pelo olhar e pela mão dos alunos da Escola, do legado que será transmitido às gerações vindouras e que urge preservar e enaltecer. As obras expostas são o reflexo das vivências de um povo; na forma de uma recordação de infância, por simbolizarem o orgulho de uma povoação ou ainda um marco histórico”.

Observando as obras criadas é notória a presença marcante da religião através da representação de várias capelas e igrejas. Mas o património não se esgota aqui. Estão também presentes as lendas passadas de geração em geração, a pastorícia, as fontes, a arqueologia... e, como referem os responsáveis pela Escola e pelo projeto "e tanto que ficou por mostrar".

Esta exposição é por isso um convite à comunidade maçaense para redescobrir alguns dos valores patrimoniais deste concelho promovendo-os através da Arte.

Este é o legado que será transmitido às gerações vindouras e que urge preservar e enaltecer”.

A exposição pode ser visitada nos dias úteis das 9h00 às 17h30 e, ao sábado, das 14h30 às 18h00.