Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

II Coimbra World Piano Meeting com concerto em Sardoal

31/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe no próximo dia 6 de fevereiro, pelas 21h30, o concerto de jovens talentos do II Coimbra World Piano Meeting.

Segundo a informação do Município, organizado pela Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, o Coimbra World Piano Meeting é um encontro dos maiores e mais reconhecidos Mestres do Piano do mundo que, com eles, trazem os seus melhores alunos”. O II Coimbra World Piano Meeting decorre entre 1 e 7 de fevereiro e nele participam reconhecidos nomes do piano a nível internacional.

Este concerto decorre no âmbito do Protocolo de Colaboração, assinado entre o Município de Sardoal e a A2DV – Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, que visa o fomento de atividades culturais que acrescentem valor cultural aos munícipes de Sardoal e à região, divulgando, simultaneamente, o trabalho da academia. Recorde-se que este Protocolo contempla a realização de Concertos de Piano no Centro Cultural Gil Vicente com colaboradores da Academia, prevendo a realização mínima de quatro concertos por ano e o desenvolvimento de outras atividades relacionadas com a divulgação do Piano, pode ler-se na informação.

Ainda no âmbito deste Protocolo, decorrerá no início do mês de junho o II Encontro Internacional de Piano de Sardoal que, à semelhança do ano passado, trará ao Centro Cultural Gil Vicente grandes promessas do piano a nível mundial. 

A Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne tem sede  em Coimbra e assume-se como uma das grandes escolas da Europa, graças ao incrível talento internacional dos seus alunos, muitos deles premiados em importantes concursos internacionais, finaliza a informação.