"Da Índia, com Amor", no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal

Cultura 2019-11-04

"Da Índia, com Amor" é uma viagem literária que conta a extraordinária e desconhecida aventura das mulheres portuguesas na Carreira da Índia.

Da autoria de Júlia Nery, esta obra está incluída no Plano Nacional de Leitura e leva-nos a viajar até às cores, formas, luz e sombras das figuras, ambientes e emoções de um vasto painel da presença dos portugueses em Goa, na época da afirmação no Oriente.

É sobre esta obra que incide a próxima iniciativa promovida pelo Clube de Filosofia de Abrantes, em parceria com o Município de Sardoal. Uma reflexão aberta ao público que vai ser conduzida por Aida Batista esta terça-feira, pelas 21h30 no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

Sobre a obra: "Com Joana e Violante, órfãs d’el-rei, viajamos na Carreira da Índia. Joana nos fará testemunhas da sua viagem in-terior, por dentro da saudade, amor e aventuras, dúvidas de si e da sua fé, abalada pelo confronto com outra cultura, até ao momento em que, naufragada, despojada, perdida em terras de cafres, ouvimos as últimas palavras da sua narrativa: sei quem sou. A narração do futuro caberá a outros".