Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Cultura

Constância: Uma flor que dançou no jardim de Isaura

16/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Uma noite em que “O jardim” se encheu de flores e em que todos os caminhos iam dar à Praça Alexandre Herculano. Assim foi o concerto de Isaura, que atuou na sexta feira, em Constância.

A música portuguesa serviu de pano de fundo, enquanto se esperava pela anfitriã da noite. Desde os mais curiosos até aos mais envergonhados, que esperaram pelo anoitecer para se chegarem perto do palco, a zona ribeirinha encheu, numa praça repleta de boa disposição e aplausos.

O concerto, agendado para as 21h, foi adiado cerca de uma hora para que se pusesse o sol e surgisse um ambiente mais intimista. Junto ao pelourinho, as cadeiras colocadas começaram a encher e o burburinho ganhava força.

Um pequeno estrondo anunciava o tão esperado momento: Isaura entra em palco.

A cantora mostrou-se muito concentrada durante o concerto

Para além das músicas que compõem o seu álbum Human, lançado este verão, como “Don’t Give Up”, “Gone Now”, “I Need Ya”, “Busy Tone”, “Closer”, “Useless” e “Don’t Shoot”, a cantora e compositora presenteou o público com um excerto do dueto da música com Diogo Piçarra “Meu é Teu”.

“Vou só fazer aqui um teste para ver quão afinadinhos vocês são”, foi o mote de Isaura para o momento mais esperado da noite: o Jardim, canção que venceu o Festival da Canção 2018 e que representou Portugal na Eurovisão. O público cantou em uníssono e “as flores” ecoaram por Constância, com um público que aplaudiu a melodia durante praticamente um minuto.

O público em Constância a assistir ao concerto de Isaura

Mas as surpresas não ficam por aqui e é do público que vive, também, o concerto. Durante a atuação da música “Lost”, lançada em 2015, um pequeno rapaz começou a dançar ballet em frente ao palco. Um momento que envolveu de emoção o ambiente vivido em Constância e que a cantora só reparou no dia seguinte, publicando o momento no seu Instagram com a descrição “Isto aconteceu em Constância e eu não vi do palco. Que bonito! Obrigada”.

Em exclusivo para a Antena Livre, a intérprete disse que esperava “que fosse assim um concerto mesmo bonito e animado e foi ainda melhor do que eu estava à espera”.

A cantora, que no início da carreira atuou em pequenos bares, confessou que aprecia os concertos intimistas e que “estar ao pé das pessoas e depois poder estar aqui a conversar é a minha parte favorita”.

Este concerto inseriu-se no âmbito do projeto “Caminhos da Água”, um evento que, para Isaura é “ das melhores iniciativas que há em Portugal pela música, porque traz a música para ao pé das pessoas em contextos muito intimistas, convidam artistas alternativos, diferentes, e isso é excelente”.

Ana Rita Cristóvão

Estagiária