Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Cultura

Constância: Oficinas virtuais estimulam criatividade e imaginação durante o mês de agosto

4/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Chama-se “Verão no Museu” e consiste num conjunto de atividades que vão decorrer a partir do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, todas as quartas-feiras do mês de agosto.

O objetivo é contribuir para a ocupação saudável dos tempos livres e “sensibilizar para a importância do património e do seu envolvimento com a arte, promovendo simultaneamente a imaginação e a criatividade”, conforme anuncia o Município de Constância.

Devido às exigências dos tempos atuais, estas oficinas vão decorrer de modo virtual, estando agendadas duas sessões.

A primeira vai acontecer no dia 5 de agosto, pelas 10h00, sobre o mote “Ervas aromáticas em casa”. A apresentação estará a cargo de Anabela Cardoso.

Mais tarde, a 12 de agosto, também pelas 10h00, decorre a segunda sessão, a cargo de Helena Mortágua, cujo tema é “Vamos colorir seixos do rio?”.

Informa o Município de Constância que a realização das filmagens e a edição dos vídeos, que serão apresentados durante este mês, estarão a cargo de uma jovem que desenvolve, atualmente, um projeto do OTL – Ocupação dos Tempos livres, do Instituto Português do Desporto e Juventude no Museu dos Rios e das Artes Marítimas.