Constância: Estórias & Memórias lança desafio à comunidade

2021-01-14

O município de Constância, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, vai dar continuidade ao seu projeto Estórias & Memórias, o qual tem como principal objetivo preservar o património cultural imaterial do concelho.
Assim, “fruto do muito trabalho que tem vindo a ser efetuado junto da comunidade sénior, principalmente com os utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia, o museu é detentor de um vasto património que agora vai divulgar lançando este desafio sobre ditos e provérbios, adivinhas, lengalengas e trava-línguas”, informa o Município em nota de imprensa.
A iniciativa vai consistir num desafio virtual, divulgando todas as sextas-feiras, uma imagem, nas páginas de Facebook do Museu e do Município, na qual os participantes vão ter de identificar o dito, o provérbio, a adivinha, a lengalenga ou o trava-línguas. Depois, basta dar resposta como comentário à publicação. Na terça-feira seguinte será divulgada a resposta correta.
O primeiro desafio será lançado na próxima sexta-feira, dia 15 de janeiro, e o resultado será publicado na terça-feira, dia 19 de janeiro.
O projeto Estórias & Memórias tem por objetivo manter vivas as tradições locais e os antigos saberes, recolhendo, conservando e divulgando o património cultural imaterial do concelho de Constância, reforçando a identidade do território, e perpetuando o conhecimento dos mais antigos junto das gerações mais novas.