Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Cultura

Constância: Casa-Memória de Camões organiza tertúlia de poesia dedicada a Alexandre O'Neill

6/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“Assumindo-se como casa da poesia, não apenas da poesia camoniana mas também da mais recente e da que se está a fazer agora”, a Casa-Memória de Camões em Constância organiza e acolhe uma Tertúlia de Poesia, reunindo poetas, leitores e outros amantes da poesia, “certa da importância que a conversa e a partilha podem ter na valorização cultural das pessoas”.

A Tertúlia de Poesia da Casa-Memória de Camões funciona mensalmente, na terceira quarta-feira, na Casa-Memória (Rua da Barca, n.º 1, em Constância), das 21 às 23 horas. Cada sessão tem um tema, definido na sessão anterior.

A sessão inaugural, sobre Camões e Constância, reuniu 28 pessoas, o que se considera um início muito promissor.

A próxima sessão acontecerá no dia 15 de janeiro com início às 21 horas. Será dedicada a Alexandre O’Neill, outro poeta com quem Constância tem uma relação de afeto muito especial, e contará com uma intervenção inicial de Nuno Menezes Ferreira, diretor da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill de Constância.

Trata-se de uma atividade aberta, “sendo bem-vindas todas as participações”, avança a Casa-Memória de Camões em nota de imprensa.