Constância: Biblioteca Municipal desafia crianças a dormirem com os livros

Cultura 2019-01-03

A Noite na Biblioteca, assim se denomina a atividade que vai decorrer na Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill - BMAO, em Constância, na noite de 25 para 26 de janeiro, a qual consiste num convite, a 15 crianças, com idades entre os 6 e os 10 anos, para passarem uma noite na Biblioteca.

Em cada edição de A noite na Biblioteca, haverá uma temática diferente, sendo que nesta primeira, o tema será o Inverno.

Conforme refere a BMAO, «esta noite mágica terá uma receita especial: um workshop especial, um peddy papper que decorrerá em toda a Biblioteca, uma ceia, uma hora de dormir que inclui dentes lavadinhos, xixis, cama e história. E depois de uma noite diferente, acordamos e tomamos o pequeno-almoço na BMAO, por fim despedida e até breve».

A noite na Biblioteca tem vários objetivos, mas o mais importante é proporcionar uma experiência diferente em que o lazer, o divertimento, o conhecimento e a leitura se juntam para proporcionar às crianças uma experiência única e diferente, num cenário rodeado por livros, histórias e outras surpresas.

Programa

  • 20h30 – Receção dos participantes e montagem do acampamento

  • 21H00 – Workshop/Atelier de expressão plástica

  • 21h45 – BiblioPapper “Histórias de Inverno”

  • 22h45 – Ceia Entre Livros

  • 23h00 – Hora dos dentinhos, xixis e cama!

  • 08h30 – Alvorada e despertar

  • 09h00 – Pequeno-almoço

  • 10h00 – Despedida… e até breve

As crianças participantes serão acompanhados por técnicos da BMAO com formação específica e experiência para este grupo etário. A atividade realiza-se com um número mínimo de 5 crianças e um máximo de 15. As inscrições podem ser efetuadas através de endereço eletrónico, mas a sua formalização requer assinatura presencial da respetiva ficha de inscrição (disponível na BMAO ou online) por parte do adulto responsável pela(s) criança(s), até 23 de janeiro.

Mais informações sobre a atividade A noite na Biblioteca devem ser solicitada na BMAO, presencialmente ou através do telefone 249 739 367, ou do endereço de correio eletrónico bilbioteca@cm-constancia.pt