Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Constância: 95º aniversário de Alexandre O’Neill assinalado com entrega dos Prémios do Concurso Literário

13/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, às 17h00, a Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, em Constância, detentora, desde 1986, da biblioteca pessoal de Alexandre O'Neill, celebra o 95º aniversário do poeta com a atribuição dos prémios da 6ª Edição do Concurso Literário Alexandre O'Neill, dedicado às modalidades de conto e poesia.

O 6º Concurso Literário Alexandre O'Neill, foi promovido pelo Município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill, e decorreu de 4 de abril a 31 de julho do corrente ano com a temática “O’Neill: Memórias de Constância”.

Informa o Município de Constância em comunicado que a iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar este grande nome da literatura portuguesa, a sua relação com a Biblioteca Municipal e com a vila de Constância, e também fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística na comunidade.

A sessão contará ainda com uma apresentação da Biblioteca pessoal de Alexandre O’Neill, nomeadamente da sua importância literária e patrimonial.