Abrantes: Jardim da República recebe teatro de rua "A Grande Floresta" dia 8 de agosto

Cultura 2019-08-05
GrandFlorest2
GrandFlorest2

No dia 8 de agosto, pelas 22h, o Jardim da República vai ser o palco do teatro de rua, da companhia Teatro do Mar, “A Grande Floresta”.

O evento é gratuito e aberto a toda a população e foca-se no homem contemporâneo, bem como na sua condição existencial face a uma ideia de progresso. São utilizadas aves para exemplificar os humanos e o seu comportamento face a uma situação de consumismo e desperdício.

Num breve texto de apresentação desta peça de teatro é possível ler-se que "antes dos homens pisarem a terra, um pássaro cinzento e introspetivo vivia na Grande Floresta. Ao contrário dele, os seus semelhantes exibiam penas coloridas e exuberantes. Passavam o dia despreocupados entre banquetes e brincadeiras. A comida providenciada pela floresta era desperdiçada a seu belo prazer. Um dia, uma grande tempestade alterou o percurso do mundo, bem como os comportamentos de todos os que o habitam. Em resultado da sua postura altruísta face ao problema enfrentado, o pássaro cinzento adquire uma bela e colorida plumagem, tornando-se na ave mais bonita e colorida da floresta. A Fénix".