Abrantes: Exposição "Cartografia Militar de Abrantes: Séculos XVIII a XX", de José Vieira, na Biblioteca Municipal a partir de 9 de agosto

Cultura 2019-08-05
José Vieira
José Vieira

A "Exposição Cartografia Militar de Abrantes: Séculos XVIII a XX", de José Vieira, estará patente na Biblioteca Municipal António Botto, situada em Abrantes, a partir de dia 9 de agosto e até 20 de setembro de 2019.

Com entrada livre, o horário de visita vai ao encontro do horário da Biblioteca Municipal durante o período de verão: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

Informa o Município em comunicado que José Manuel D’Oliveira Vieira – Sargento Mor de Infantaria – nasceu a 1 de outubro de 1947 em Abrantes. Depois de ter passado por diversas unidades do país radicou-se em Abrantes onde fez a sua vida militar no Regimento de Infantaria N.º 2. Foi mobilizado para Angola em 1967 e em 1973 para Moçambique. Regressou a Portugal após o 25 de abril e 1974. Durante a sua permanência no exército, foi distinguido com os mais variados louvores. Desde a sua passagem à reserva começou a interessar-se por temas relacionados com a história de Abrantes e a História Militar de Abrantes”. Publicou no “Jornal de Alferrarede” e publica no seu blog “COISASD’ABRANTES” vários trabalhos.