Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Concerto de Ano Novo enche Igreja de São Vicente

7/01/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Este domingo, Dia de Reis, o Município de Abrantes abriu a agenda cultural de 2019 com o tradicional Concerto de Ano Novo – ciclo de concertos “Bravo Abrantes”, na Igreja de São Vicente.

O momento foi abrilhantado com as atuações de Filipa Passos, acompanhada ao piano por Francisco Sassetti e contou com um grande envolvimento da comunidade abrantina e demais entidades.

Filipa Passos

No espetáculo, com duas partes, foram interpretados clássicos como “Exsultate, Jubilate”, de Mozart, “Vocalise”, de Rachmaninov, “Rejoice”, de Messias de Haendel, “Ave Maria”, de Caccini, “Una você poco fa, Rossina, de Rossini e Mein Herr Marquis e “Adele --- Die Fledemaus”, de Strauss.

Luís Filipe Dias, vereador da CM Abrantes, disse que o momento serviu para “dar o pontapé de saída para mais uma época de cultura, de bons espetáculos e de interação com a comunidade em Abrantes”.

Em relação ao ciclo de concertos “Bravo Abrantes”, o autarca salientou que o Município “desde algum tempo vem a apostar em concertos que visam afirmar a nossa política cultural e a relação com a comunidade abrantina”.

Questionado sobre o programa cultural para este mês, o vereador salientou que será um período com “eventos para crianças. Iremos ter a apresentação de dois espetáculos na Sociedade Artística Tramagalense em que lançaremos a artista Ana Lúcia e vamos ter um espetáculo de solidariedade com o fadista Tiago Rodrigues”.

A agenda cultural de janeiro ainda vai ser marcada pelo momento “Vamos ouvir poesia”, nos dias 12 e 26, na Biblioteca Municipal António Botto e pela Academia de Música de Abrantes, na Sociedade Recreativa do Souto, no dia 12. O programa conta também com o espetáculo de teatro “Quem quer ser Saramago”, no dia 23, no auditório da Santa Casa da Misericórdia e pela a apresentação do livro “Eliete”, da editora Tinta da China, no dia 24, na Biblioteca António Botto, entre outros momentos.

Nélio Dias