Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Cultura

Abrantes: Alunos promovem Concerto Solidário no cineteatro São Pedro

18/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo dia 19 de maio, pelas 21h30 irá realizar-se um Concerto Solidário organizado pela Linda’s School, Instituto de Línguas, no âmbito do projeto "Art in Motion Finds a Voice". A realizar no Cineteatro de São Pedro, esta iniciativa conta com o apoio das Associações de Estudantes da ESMF e da ESSA e do Interact, visando angariar fundos para duas entidades distintas.

“O nosso objetivo numa primeira causa é poder ajudar as crianças do Zimbabwe contaminadas pelo vírus do HIV, nomeadamente na educação, saúde e alimentação”. Por sua vez, a nível local, as entidades organizadoras vão apoiar a Casa de São Miguel, com sede em Alferrarede, “de modo a poder proporcionar às crianças daquela instituição uma melhor qualidade de vida”, aludiu Barbara Diogo do Interact Club de Abrantes.

O concerto inicia-se com um espetáculo de magia realizado por Afonso Nunes, um momento de beat boxer com Francisco Semedo e uma atuação do grupo de dança com os Etrix Crewentre. Outros artistas vão marcar presença como Salomé Silveira, João Antunes, Amélia Silva, Godforce, Francisco Gomes e João Delgado.

Segundo a organização, os bilhetes estão disponíveis no posto de turismo de Abrantes, nas Escolas Secundárias Dr. Manuel Fernandes e Dr. Solano de Abreu e no ILC.