Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Cultura

Abertas candidaturas para 3ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo

9/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo, uma iniciativa realizada com o apoio do TorreShopping e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que distingue obras originais em três categorias: Romance, Poesia e Não-ficção.

Informa a organização da iniciativa em comunicado que um dos principais propósitos deste prémio é valorizar e dar destaque aos talentos regionais. Nesse sentido, os concorrentes devem ser naturais ou descendentes de famílias de um dos 13 concelhos do Médio Tejo (Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei, Vila Nova da Barquinha) ou residir na região há mais de um ano.

Os trabalhos a concurso devem ser inéditos e serão avaliados por um júri constituído por profissionais da área e de reconhecido mérito nacional. Os vencedores recebem um prémio monetário de 500 euros e as suas obras são editadas pela Médio Tejo Edições.

O júri que vai analisar as obras na 3ª edição da iniciativa é composto pela escritora Patrícia Reis, premiada com 13 romances publicados na D.Quixote, CEO do Atelier 004 e editora da revista Egoísta; por António Matias Coelho, historiador, consultor cultural e presidente da Associação Casa-Memória de Camões, em Constância, por Margarida Teodora, diretora da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, de Torres Novas e ainda por Patrícia Fonseca, diretora editorial da Médio Tejo Edições e grande-repórter da revista Visão.

Informa a Médio Tejo Edições que o envio de originais deverá ser feito até 28 de junho de 2019.

O regulamento está disponível para consulta no site da editora: www.mediotejoedicoes.net .