Vila de Rei: Funcionários de lar da Fundada testaram todos negativo ao SARS-COV-2 (C/ÁUDIO)

2020-08-06
Googlemaps
Googlemaps

As notícias são boas na Fundada, os funcionários do lar daquela localidade do concelho de Vila de Rei fizeram os testes ao coronavírus e os resultados, já conhecidos foram todos negativos. Há três dias uma funcionária desta Instituição Particular de Solidariedade Social foi infetada e, de imediato, as autoridades de saúde e de Proteção Civil de Vila de Rei despoletaram os mecanismos para avançar com a bateria de testes.

Ricardo Aires, presidente da Câmara de Vila de Rei, sempre disse que a instituição cumpre, com profissionalismo, todas as regras da Direção-Geral da Saúde, pelo que aguardava um resultado positivo, ou seja, que não existissem mais casos de pessoas infetadas. À Antena Livre o presidente da Câmara diz que a primeira fase está feita e correu bem agora resta esperar a segunda, que é o resultado dos testes feitos hoje a todos os idosos da instituição. Ao que se sabe os resultados estarão disponíveis amanhã e só depois as pessoas em Vila de Rei e na Fundada podem respirar de alívio.

Ricardo Aires espera que o concelho continue a passar mais ao lado da pandemia. Recorde-se que Vila de Rei tinha tido um único caso positivo até este fim de semana. O presidente da Câmara salienta que tem todo o gosto em receber visitantes, ainda para mais em agosto, mas espera que esses visitantes cumpram as regras de distanciamento e etiqueta respiratória para evitar contágios.

Ricardo Aires, presidente da Câmara de Vila de Rei

Vila de Rei é um dos concelhos que embora administrativamente integre o Médio Tejo está ligado ao Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul juntamente com a Sertã. Proença-a-Nova e Oleiros.