Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Covid-19

Município de VN Barquinha diz "não" ao sedentarismo com programa "Desporto em Casa"

27/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DR: Município de VN Barquinha

Em tempos de pandemia, a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha criou o programa “Desporto em Casa”. Os objetivos são claros: promover a prática desportiva e combater o sedentarismo nestes tempos de confinamento em que a tendência é para comer mais e mexer menos.

Este programa, que vai ser disponibilizado nas várias plataformas do Município - Facebook e Youtube - conta com um ciclo de aulas de diversas modalidades, ministrado em vídeo pelos técnicos do Município.

Assim, as aulas do Ginásio Almourol - Centro Municipal de Atividade Física AQUAGYM são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, enquanto as da Escola Municipal de Futebol às quartas-feiras e sábados e ainda as de Psicomotricidade às quartas e sextas-feiras.

Recorde-se que na sequência das medidas extraordinárias para minorar os efeitos da crise despoletada pelo novo coronavírus, aprovadas pelo executivo camarário na sua reunião de 8 de abril de 2020, mantêm-se até ao dia 30 de junho as isenções do pagamento das mensalidades do Aquagym e da Escola Municipal de Futebol, mantendo os utentes a inscrição ativa aquando da reabertura dos serviços desportivos.