Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Covid-19

Médio Tejo tem mais cinco casos de Covid-19

22/09/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A área do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo contabiliza esta terça-feira, 22 de setembro, um total de 613 casos de doença por COVID-19, um aumento de cinco casos em relação ao dia anterior. As infeções registaram-se em Entroncamento (1), Ourém (1), Tomar (1) e Torres Novas (2).

Em vigilância ativa estão 270 pessoas que estão em confinamento por terem contactado diretamente com doentes COVID-19. Em relação ao dia anterior, o concelho de Abrantes tem menos quatro casos em vigilância, Alcanena tem mais um, Entroncamento tem mais oito, Mação viu sair desta situação cinco pessoas, bem como Ourém que também conta com menos quatro e Torres Novas com menos uma. Já Em Vila Nova da Barquinha, o número de vigilâncias ativas aumentou para mais três.

 

Quanto aos casos efetivos de infeção, verificam-se 31 no concelho de Abrantes, 5 no de Alcanena, 3 em Constância, 51 em Entroncamento, 1 em Ferreira do Zêzere, 8 em Mação, 16 em Ourém, 17 em Tomar, 27 em Torres Novas e 5 em Vila Nova da Barquinha.

O número de recuperados não sofreu alteração esta terça-feira e permanece em 447.

 

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.