Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Covid-19

Médio Tejo sem novos casos de COVID-19 e com menos vigilâncias ativas

2/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Resumo - Dia 2 junho

Mais 24 horas sem qualquer registo de novos casos de infeção do coronavírus na área territorial do ACES Médio Tejo. Depois de ontem ter crescido cinco casos, nas últimas 24 horas há apenas a registar mais dez situações de novas vigilâncias ativas. Em contraponto, somam-se 17 altas da vigilância ativa o que, na prática, diz que o número de pessoas em isolamento baixou nas últimas 24 horas, sendo agora de 50, enquanto ontem era de 57.

O número de contactos feitos pela unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo também cresceu para os 1261, mais dez do que no dia anterior. Já o número de recuperações da doença SARS-COV-2 mantém-se em 114.

Olhando para a distribuição das vigilâncias ativas por concelho temos Abrantes com 18 situações, Entroncamento com nove, Ourém com 15, Tomar com uma e Torres Novas com sete.

Consulte aqui os casos por concelho:

Se fizermos um olhar sobre o número dos casos positivos e recuperados podemos contar com 23 pessoas com infeção ativa em Abrantes, quatro em Alcanena, três em Constância, 13 no Entroncamento, uma em Mação, 13 em Ourém, uma no Sardoal, sete em Tomar e 32 em Torres Novas. Acrescente-se que os casos de Constância, Mação e Sardoal são pessoas que não vivem nestes concelhos embora aqui tenham a sua morada fiscal. Sendo assim são alocados a estes concelhos, mas fogem ao controlo da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo porque vivem noutras áreas territoriais, ao que se sabe uns em Lisboa e outros no distrito de Coimbra.

Consulte aqui o mapa dos casos infetados e curados por concelho: