Médio Tejo com mais dois casos em Mação e Torres Novas

2020-08-12

O Médio Tejo regista esta quarta-feira mais dois casos positivos nos concelhos de Mação e Torres Novas atingindo um total acumulado de 475 pessoas desde que começou a pandemia na região. Os casos desta quarta-feira estão registados em Mação, que soma um total de 24 pessoas infetadas com o coronavírus, e em Torres Novas, que atinge os 64 infetados.

No global o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo dá conta de uma diminuição das vigilâncias ativas, menos 23 do que no dia de ontem.

As 89 vigilâncias ativas estão registadas em Abrantes (6), Constância (1), Entroncamento (16), Mação (32), Ourém (6), Tomar (22), Torres Novas (4) e Vila Nova da Barquinha (2).

Mação passa a ser o concelho com mais pessoas em isolamento por terem contactado com pessoas infetadas. A autoridade de saúde pública indicou à Antena Livre que não há nenhum surto registado em Mação e que os casos estão espalhados pelo concelho. São todos originários do surto de Belver e algumas infeções são já a 5.ª linha de contágio.

Hoje há ainda a registar mais quatro altas da doença, passando o total de altas a ser de 254 pessoas que recuperaram da infeção provocada pelo SARS-COV-2. As quatro pessoas que recuperaram da doença são todas do concelho de Alcanena.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.