Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Covid-19

Médio Tejo: 16 altas e mais cindo pessoas infetadas em Ourém (C/ÁUDIO)

8/07/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Médio Tejo registou nas últimas 24 horas 16 altas da doença. Boas notícias para 13 pessoas de Torres Novas, duas de Mação e uma de Abrantes que fizeram os testes com resultado negativo e que, desta forma, puderam regressar à sua vida normal. Neste momento o Médio Tejo regista um total de 172 pessoas recuperadas, de um total acumulado de 306 infetados.

Segundo o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo desta quarta-feira, há mais cinco pessoas infetadas no concelho que Ourém que, desta forma, faz crescer o total acumulado para 306, sendo o total de Ourém de 104 pessoas infetadas desde que começou a pandemia.

Maria dos Anjos Esperança explicou que estes são mais casos relacionados com o surto do coro do Santuário de Fátima e acrescentou que os casos vão surgindo, mas que o mesmo está controlado. É por este motivo que também surgem todos os quais, ou quase todos os dias, novas pessoas a entrar em vigilância ativa. Hoje, por exemplo, são mais 16 pessoas a entrar em isolamento e há mais uma que saiu do isolamento. O total de pessoas que estão confinadas porque contactaram com infetados é nesta altura de 69 registos.

Mantêm-se também os 14 óbitos na região do Médio Tejo.

Consulte aqui os casos positivos por concelho:

 

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo revela também que há menos pessoas a registarem sintomatologia e a serem encaminhados para testes ao coronavírus. O agrupamento tinha criado três postos de colheita (Entroncamento, Sardoal e Tomar) e, ao que indicou a médica, o de Tomar já encerrou por não haver necessidade de os ter todos a funcionar.

Maria dos Anjos Esperança, ACES Médio Tejo

Consulte aqui os casos positivos / recuperados por concelho: