Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Covid-19

Cruzeiro religioso do Tejo adiado para 2021

30/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Cruzeiro Religioso do Tejo, que todos os anos ocorre no final de maio e em junho não se realiza este ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Numa nota enviada às redações a Confraria Ibérica do Tejo diz apenas que”face à situação que atualmente se vive a nível global, a organização decidiu não realizar a VIII edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, em junho deste ano, ficando adiado para o próximo ano de 2021”.

A Confraria Ibérica do Tejo tem no Cruzeiro Religioso e Cultural os objetivos específicos "dinamizar a economia local e regional, reforçar a identidade das comunidades, aproximando-as através da partilha cultural e religiosa, aproximar as comunidades do rio Tejo para usufruírem da sua riqueza patrimonial, cultural e natural, e transformar as comunidades ribeirinhas em elementos divulgadores das enormes potencialidades do rio na área do turismo sustentável e das culturas a ele associadas.

A imagem da Nossa Senhora do Avieiros e do Tejo foi consagrada na Catedral de Santarém, pelo bispo de Santarém, e coroada em Vila Velha de Ródão, pelo bispo de Portalegre e Castelo Branco.

Imagens como esta, de 2019, na partida da Nossa Senhora na margem do Tejo no Pego só se poderá repetir em 2021.