Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
ACES Médio Tejo

Covid-19: Médio Tejo volta a ter zero infetados nas últimas 24 horas (C/ÁUDIO)

24/05/2021 às 15:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A região de saúde da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo (USPMT) voltou a ter uma ficha limpa no que diz respeito a novos infetados por SARS-CoV-2, mantendo por isso um total acumulado de 12 936 casos positivos desde que começou a pandemia.

De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo (USPMT) com o mesmo número de recuperados (12 477) e óbitos (378) os casos ativos mantêm-se também no mesmo número de ontem, ou seja 81. Estes casos estão localizados em Abrantes (8), Alcanena (10), Constância (1), Entroncamento (11), Ourém (25), Sardoal (1), Tomar (7), Torres Novas (13) e Vila Nova da Barquinha (5). Os concelhos de Ferreira do Zêzere e Mação não têm qualquer caso ativo.

Já no que diz respeito a vigilâncias ativas, há a registar menos 11 pessoas em confinamento por contacto de risco com infetados. Desde que começou a pandemia que a autoridade de saúde já decretou 7 863 confinamentos para isolamento profilático, com 7 666 a terem alta da quarentena.

De acordo com o relatório epidemiológico desta segunda-feira, o número total de pessoas em vigilância ativa no Médio Tejo, e com confinamento obrigatório, é de 203 pessoas, estando localizadas em Abrantes (4), Alcanena (10), Constância (3), Entroncamento (49), Mação (2), Ourém (63), Sardoal (3), Tomar (1), Torres Novas (67) e Vila Nova da Barquinha (1). Ferreira do Zêzere é o concelho no Médio Tejo que não tem qualquer pessoa em vigilância ativa.

 

O Médio Tejo teve na semana passada um novo aumento de casos positivos, havendo, de acordo com a coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, casos nas mais diversas áreas. Desde comunidades de emigrantes da Ásia, passado por escolas, uma equipa desportiva, militares e até as suspeitas de alguns casos ligados aos festejos do Sporting, pela vitória na Liga portuguesa.

Apesar de tudo, como a situação não é tão preocupante como no início do ano porque, nesta altura, os lares e casas de acolhimento têm os idosos todos vacinados.

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora USPMT

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19 e 241 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de doentes internados em enfermaria continua a aumentar e hoje estão mais 19 doentes do que no domingo, totalizando 239.

Quanto aos internamentos em unidades de cuidados intensivos, há menos um doente, em relação à véspera, e estão hoje internados 57.

O óbito ocorreu na região Norte.

Os dados mostram ainda houve uma diminuição de 47 casos ativos de infeção, totalizando agora 22.468.