Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

COVID-19: Médio Tejo soma mais 32 casos positivos. Há 3 infetados no Lar do Centro Social do Pego (ATUALIZADA)

26/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São mais 32 casos positivos de COVID-19 no Médio Tejo que, desta forma, chega a 999 pessoas infetadas desde que começou a pandemia. Os casos desta segunda-feira, 32, foram registados nos concelhos de Abrantes (4) Alcanena (14), Tomar (2) e Torres Novas (12).
De notar que hoje foram testados todos os funcionários e utentes dos lares de Constância e Santa Margarida, depois de conhecidos seis casos entre o quadro profissional. Os resultados destes testes devem ser conhecidos durante o dia de amanhã.

Em vigilância ativa estão 329 pessoas nos concelhos que fazem parte do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo. De referir que estas pessoas têm obrigação de estar confinadas porque são contactos primários de outras que já testaram positivo ao SARS-COV-2. Estas 329 pessoas são de Abrantes (31), Alcanena (41), Constância (9), Entroncamento (49), Ferreira do Zêzere (3), Mação (3), Ourém (79), Sardoal (4), Tomar (36), Torres Novas (68) e Vila Nova da Barquinha (6).

Os recuperados continuam a ser os mesmos de ontem, ou seja, 649 pessoas que estiveram infetados e que voltaram a ter a sua vida normal.

 

Lar do Centro Social do Pego com três casos confirmados

Nos números do concelho de Abrantes há a ter em conta que, na valência do Lar do Centro Social do Pego, estão confirmados três casos positivos de Covid-19.

Trata-se de uma funcionária da instituição que se encontra a cumprir isolamento no domicílio e dois utentes. A Antena Livre sabe que há quatro utentes da instituição que estão no Hospital de Abrantes, sendo que dois deles já acusaram positivo ao SARS-CoV-2 e estão internados e outros dois encontram-se a aguardar os resultados dos testes.

Esta segunda-feira, todo o quadro de pessoal do Lar do Centro Social do Pego, bem como todos os utentes, foram testados ao novo coronavírus. Em causa estão cerca de 120 pessoas que conhecerão os resultados em breve.

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.