COVID-19: Médio Tejo soma mais 11 casos e chega a 1200 infetados

2020-10-31

A área dos 11 concelhos que compõem a região de saúde do Médio Tejo registou neste último dia de outubro mais 11 casos positivos de COVID-19 e chegou a um total acumulado de 1200 situações.

Os casos deste sábado estão registados no Entroncamento (1), Ferreira do Zêzere (2), Sardoal (1), Tomar (5) e Torres Novas (2).
Quanto aos recuperados, continuam a ser 651 pessoas que estiveram infetados e já voltaram ao quotidiano depois de terem estado infetados.
Até às 18 horas deste sábado ainda não eram conhecidos os testes feitos durante o dia de ontem nas Misericórdias de Abrantes e de Sardoal.

Quanto às vigilâncias ativas, o total deste sábado aponta para 443 pessoas que estão em confinamento. Estas pessoas estão identificadas pela saúde pública em Abrantes (48), Alcanena (70), Constância (19), Entroncamento (57), Ferreira do Zêzere (9), Mação (4), Ourém (82), Sardoal (39), Tomar (31), Torres Novas (76) e Vila Nova da Barquinha (8).

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
O concelho de Vila de Rei apresenta quatro casos ativos de Covid-19, com todos eles a encontrarem-se já em isolamento. Três dos casos são funcionários da Unidade de Cuidados Continuados Rainha D. Leonor, sendo que todos os restantes funcionários e utentes foram já testados com resultado negativo.