Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
CIM Médio Tejo

Covid-19: Médio Tejo com serviços mínimos nos transportes públicos

23/01/2021 às 12:15
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os transportes públicos na região do Médio Tejo, no distrito de Santarém, começaram a funcionar esta sexta-feira em serviços mínimos, na sequência do encerramento das escolas e do confinamento geral obrigatório, anunciou a comunidade intermunicipal.

"Com o término das aulas, a rede de transporte público será adequada, considerando as restrições e constrangimentos decorrentes do atual contexto de pandemia", refere a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, que agrega 13 municípios e tem sede em Tomar, em nota de imprensa.

Nesse sentido, adianta, durante os próximos dias estará em funcionamento no Médio Tejo uma rede de serviços de transporte público "semelhante à que esteve em operação durante o período de férias escolares do último verão, com garantia da salvaguarda das devidas condições de segurança sanitária".

Na mesma nota é feito notar que, "para o efeito, deverá manter-se o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente a obrigatoriedade de distanciamento entre os passageiros e a utilização da máscara de proteção".

A CIM Médio Tejo refere ainda que a disponibilização da rede de serviços essenciais de transporte público "surge na sequência da publicação de um despacho que regulamenta a declaração do estado de emergência, assegurando o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e dos serviços públicos essenciais, bem como as condições de funcionamento em que estes devem operar".

Para informações ou esclarecimentos por parte da população, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo disponibilizou o email autoridade.transportes@cimt.pt, a Linha de Apoio ao Cliente da Rodoviária do Tejo (telefone: 249 787 878) e da Rodoviária da Beira Interior (telefone: 225 100 100).

Com uma população na ordem dos 250 mil habitantes, a CIM do Médio Tejo é composta pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.