Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

COVID-19: Médio Tejo com mais 77 casos positivos. Entroncamento é o concelho com mais registos

27/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Médio Tejo tem mais 77 pessoas infetadas com o coronavírus de acordo o relatório Epidemiológico divulgado esta tarde pela saúde pública desta região. O total acumulado de pessoas infetadas ultrapassou esta terça-feira o milhar de situações, desde que começou a pandemia, em março, e tem um total de pessoas recuperadas de 649.
De acordo com o relatório desta terça-feira, 27 de outubro, os 77 novos casos positivos foram registados em Abrantes (1), Alcanena (2), Constância (1), Entroncamento (63), Ourém (7), Tomar (2) e Torres Novas (1).


Ainda de acordo com o mesmo relatório, neste dia o Médio Tejo tem 356 pessoas em vigilância ativa, ou seja, pessoas que contactaram diretamente com infetados e que devem cumprir o isolamento até indicação contrária por parte da autoridade de saúde. As vigilâncias ativas estão localizadas em Abrantes (31), Alcanena (59), Constância (10), Entroncamento (53), Ferreira do Zêzere (6), Mação (3), Ourém (79), Sardoal (4), Tomar (35), Torres Novas (70) e Vila Nova da Barquinha (6).

Entroncamento é, atualmente, o concelho do ACES Médio Tejo com mais casos registados, ultrapassando assim o concelho de Ourém. No que diz respeito aos casos ativos de infeção, registam-se em Abrantes (49), Alcanena (33), Constância (14), Entroncamento (142), Ferreira do Zêzere (4), Mação (4), Ourém (49), Sardoal (3), Tomar (71), Torres Novas (48) e Vila Nova da Barquinha (10).
De referir que os resultados dos testes efetuados a utentes e funcionários do Lar do Centro Social do Pego ainda não são conhecidos, tendo havido a boa notícia na manhã desta terça-feira que todos os testes efetuados nos últimos dias aos utentes e funcionários dos lares da Santa Casa da Misericórdia de Constância deram todos negativo.


O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.

Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.

(EM ATUALIZAÇÃO)