Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Pandemia

Covid-19: Médio Tejo com mais 4 casos e delegada de saúde diz que ainda é cedo para festas (C/ÁUDIO)

25/05/2021 às 19:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Depois de 24 horas sem registo de novos infetados, a região de saúde do Médio Tejo voltou a ter um registo de mais 4 casos de pessoas infetadas com o SARS-CoV-2. Com estes casos registados em Alcanena (1) e Ourém (3) a região passa a ter um total acumulado de 12 940 casos positivos desde que começou a pandemia, na região, a 16 de março de 2020.

De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo (USPMT) com o mesmo número de recuperados (12 477) e óbitos (378) os casos ativos sobem para os 85. Estes casos estão localizados em Abrantes (8), Alcanena (11), Constância (1), Entroncamento (11), Ourém (28), Sardoal (1), Tomar (7), Torres Novas (13) e Vila Nova da Barquinha (5). Os concelhos de Ferreira do Zêzere e Mação não têm qualquer caso ativo.

 

Já no que diz respeito a vigilâncias ativas, há a registar menos 6 pessoas em confinamento por contacto de risco com infetados. Desde que começou a pandemia que a autoridade de saúde já decretou 7 865 confinamentos para isolamento profilático, com 7 674 a terem alta da quarentena.

De acordo com o relatório epidemiológico desta terça-feira, dia 25 de maio, são 197 pessoas que estão em confinamento em Abrantes (4), Alcanena (9), Constância (3), Entroncamento (51), Mação (1), Ourém (61), Sardoal (3), Tomar (1), Torres Novas (63) e Vila Nova da Barquinha (1). Ferreira do Zêzere mantém-se como único concelho no Médio Tejo que não tem qualquer pessoa em vigilância ativa.

 

Apesar de os números estarem baixos, no que diz respeito ao aparecimento de novos infetados, Maria dos Anjos Esperança diz que ainda não é altura de pensar em festas ou grandes ajuntamentos. A coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo diz que mesmo um casamento com 200 pessoas ainda não se deve realizar.

Maria dos Anjos Esperança

Portugal registou hoje três mortes atribuídas à covid-19 e 375 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de doentes internados em enfermaria inverteu a tendência e desceu hoje para 237, menos dois do que na segunda-feira.

Quanto aos internamentos em unidades de cuidados intensivos, também diminuíram e hoje estão internados 52 doentes, menos cinco do que na véspera.

Os óbitos ocorreram na região Norte, na região Centro e nos Açores.

Quanto aos novos casos, dos 375 registados hoje pela DGS, a região de Lisboa e Vale do Tejo representa quase metade do total, com 175.