Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Covid-19

COVID-19: Médio Tejo com 92 recuperados e com mais 6 casos positivos (C/ÁUDIO)

20/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Médio Tejo soma mais seis pessoas infetadas com o coronavírus, atingindo um total de 881 casos registados desde que começou a pandemia. De acordo com o relatório epidemiológico do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo esta terça-feira há a registar mais um caso positivo em Abrantes, um em Constância, um em Mação, dois em Tomar e um em Torres Novas.

Entretanto, 92 pessoas foram dadas como recuperadas da infeção covid-19 na área do Médio Tejo. De acordo com o relatório epidemiológico desta terça-feira 43 destas altas ocorreram no Entroncamento, outras 43 em Torres Novas, quatro em Abrantes, uma em Constância e outra no Sardoal. O Médio Tejo tem um total de 637 pessoas que estiveram infetadas e já recuperaram tendo voltado à sua vida normal.

Quanto a vigilâncias ativas são neste dia 223 distribuídas da seguinte forma: 29 em Abrantes, 9 em Alcanena, 3 em Constância, 60 no Entroncamento, 3 em Ferreira do Zêzere, 4 em Mação, 45 em Ourém, 4 em Sardoal, 24 em Tomar, 38 em Torres Novas e 4 em Vila Nova da Barquinha. As pessoas em vigilância ativa têm a obrigação de permanecer em confinamento sendo a autoridade de saúde quem define quando é que podem deixar o isolamento.

Maria dos Anjos Esperança explica que há um salto muito grande nos recuperados porque eles vão sendo alocados aos sistemas informáticos pelos respetivos médicos de família. Desta forma a coordenadora da Saúde Pública do Médio Tejo explica que foi feita uma pesquisa em todos os parâmetros para perceber as situações dos casos recuperados, sendo que chegou à conclusão que são mais 92 pessoas que já não estão infetados.

 

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora Saúde Pública do Médio Tejo

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.