Pesquisar notícia
domingo,
25 jul 2021
PUB
Covid-19

Covid-19: Escola de Chainça com 2 crianças infetadas coloca 3 turmas em isolamento

7/06/2021 às 08:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Chainça tem três turmas em isolamento profilático a partir desta segunda-feira, dia 7 de junho, por terem surgido dois casos positivos em alunos da escola.

O concelho de Abrantes tem registado vários casos de pessoas infetadas com o coronavírus, nos últimos quatro dias, e dois destes casos são alunos da Escola de Chainça.

A Antena Livre conseguiu saber que o Agrupamento teve a indicação este fim de semana de que uma criança do 1.º ano e uma do 3.º ano tiveram testes positivos à Covid-19, pelo que foi decretado o isolamento profilático das duas turmas. Ainda de acordo com a direção do Agrupamento Manuel Fernandes, do qual faz parte esta escola, há uma turma do pré-escolar que fica igualmente em confinamento por precaução, uma vez que uma das crianças é irmã de um dos casos positivos.

A Antena Livre contactou a direção do Agrupamento Manuel Fernandes que confirmou estes casos e que a Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo decretou estes confinamentos, mas salientou que os casos são isolados e os contágios têm origem fora da escola.

Refira-se que o concelho de Abrantes não tinha registo de casos positivos há, pelo menos, duas semanas. Desde quinta-feira, dia 3 de junho, tem um registo de 13 casos positivos, sendo que dois deles, levam a Saúde Pública a decretar o isolamento destas três turmas, num total de 68 crianças.

O Médio Tejo, na sua área da saúde que engloba 11 concelhos, teve nas últimas 24 horas mais 7 casos positivos de Covid-19: Abrantes (4), Alcanena (1), Ourém (1) e Tomar (1). A região tem um total acumulado de 13 005 casos positivos desde o início da pandemia.