Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Covid-19: Entroncamento com 170 camas preparadas para eventual situação de emergência

3/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: CM Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento, no distrito de Santarém, anunciou hoje que já tem preparadas 170 camas para dar resposta a “eventuais situações de emergência”, decorrentes do surto da covid-19.

Em comunicado, a autarquia ressalva que este número pode ser reforçado e que se destinam sobretudo a dar soluções de alojamento aos utentes e funcionários dos lares e unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento e da Associação de Lares Ferroviários.

“O Pavilhão da Escola EB 2/3 Dr. Ruy d’Andrade conta com uma capacidade instalada de 70 camas, tendo os hotéis da cidade disponibilizado mais 76 camas e o Hospital de S. João Baptista (SCME) 24 camas”, refere a nota.

A Câmara do Entroncamento acrescenta que criou também condições de acolhimento para operacionais do Comando Distrital de Operações de Socorro e para o corpo de bombeiros voluntários, que possam vir a ter necessidade de permanecer em quarentena ou isolamento.

Nessas situações, o acolhimento será feito com recurso a instalações do município e da freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

“O município do Entroncamento continuará a trabalhar na implementação de medidas adequadas à prevenção da pandemia covid-19, que visem não só a minimização do contágio no concelho antecipando as necessidades, mas, também, no apoio à população mais vulnerável”, conclui a nota.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, mantém-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Lusa