Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Bemposta

Bemposta: Festa adiada volta a fazer-se online e com venda de frangos em formato take away (C/FOTOS)

12/05/2021 às 16:14
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Nossa Senhora do Rosário

A quinta-feira da Ascensão, ou Dia da Espiga como é tradicionalmente conhecida a data, volta a realizar-se em Bemposta em formato reduzido e online. Antes da pandemia as Festas de Bemposta marcavam o arranque de arraiais no concelho de Abrantes e até da região. Eram sempre as primeiras Festas com uma grande tradição na Missa e Procissão de Nossa Senhora do Rosário e, depois, com a festa rija até ao fim de semana.

Com a pandemia não há Festas, mas a Junta de Freguesia tem tentado manter algumas das tradições, pelo menos nas religiosas.

Este ano a quinta-feira da Ascensão coincide com o dia de Nossa Senhora de Fátima o que aumenta ainda mais o teor religioso desta data.

Deste modo, a Festa de Bemposta terá a novidade de, sem música, eventos ou ajuntamentos, de servir os “famosos” frangos assados. Ou seja, no local das Festas será montado um serviço de take away para que os habitantes da freguesia possam, nas suas casas, assinalar as Festas da Freguesia.

Este serviço de restaurante, de acordo com Manuel João Alves, presidente da Junta de Freguesia de Bemposta, vai repetir-se durante o dia de sábado.

 

Galeria de Imagens