Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
covid

Abrantes: Câmara reforça medidas de confinamento

20/01/2021 às 11:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Numa publicação nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes refere que “foi promulgado o decreto governamental que altera a regulamentação do estado de emergência devido à pandemia. Neste reforço de medidas destacam-se a proibição de circulação entre concelhos aos fins-de-semana, novas limitações de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, proibição de vendas de bens não alimentares e bebidas ao postigo, entre outras medidas”.

Manuel Jorge Valamatos explica depois que, por parte da Autarquia, vai ser vedada a utilização dos recintos desportivos municipais, entre os quais, os campos de padel. “Adicionalmente, reforçamos a sinalização de proibição de utilização dos parques infantis e de fitness, assim como a sinalização de avisos de não permanência nos espaços de lazer, em articulação com as nossas Juntas de Freguesia”, refere.

O autarca lembra que “a atual situação é muito grave e responsabiliza-nos a todos enquanto cidadãos. Com todas as medidas restritivas que têm sido tomadas, com todos os apelos que as mais diversas instituições e personalidades têm feito, e sobretudo, com todas as informações que têm sido disponibilizadas sobre a evolução e transmissão da pandemia, é absolutamente inadmissível que ainda exista quem não cumpra as regras”.

Manuel Jorge Valamatos reforçou o apelo “à responsabilidade e sentido cívico de todos para que possamos defender a nossa comunidade. Por favor, cumpram o confinamento e realizem apenas as saídas de casa estritamente necessárias. Nunca, como hoje, foi tão importante o espírito de solidariedade e união que nos caracteriza”.