Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Concelhos

VN da Barquinha: ARU de Tancos vai ser aumentada

11/01/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Zona sul da vila que será contemplada na ARU 

Foi aprovada na reunião de Câmara de VN da Barquinha, desta quarta-feira, o alargamento da Área de Regeneração Urbana (ARU) da freguesia de Tancos.

A proposta, que agora será submetida à votação da Assembleia Municipal, prevê que os proprietários que pretendam regenerar edificado degradado em Tancos possam beneficiar de incentivos fiscais.

Em declarações à Antena Livre, Fernando Freire explicou que com o alargamento da ARU de Tancos, os proprietários de imóveis da parte sul da vila vão ter oportunidade de ficar isentos de IMI (5 + 5 anos) e vão contar com o IVA a 6% para recuperar as casas degradadas, “o que permite a aquisição de materiais com menor custo”.

O autarca recordou que a ARU já estava delimitada, mas agora o objetivo é “aumentá-la” e que nos últimos anos, “VN da Barquinha tem contado com várias reabilitações de casas. Ainda ontem estive com várias pessoas que querem adquirir casa antigas para reabilitar”, adiantou o presidente.

Fernando Freire admitiu que o Município não esperava esta “dinâmica edificatória” e que é com satisfação que se depara com a necessidade de aumentar a ARU de Tancos.

“Com a proposta de aumento da ARU, o objetivo é dar algum alento a quem investe na regeneração urbana “, vincou o responsável. 

Reunião de Câmara de VN da Barquinha desta quarta-feira