VN Barquinha: Jornadas Europeias “visitam” Património Templário de Almourol

2020-09-24

O Município de Vila Nova da Barquinha vai organizar duas atividades no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Este sábado, dia 26 de setembro, com ponto de encontro marcado para o Centro Cultural pelas 16 horas, realiza-se uma visita guiada ao Parque de Escultura Contemporânea de Almourol.

Segundo o Município, “a interpretação do património concretiza-se numa multiplicidade de formas. Consciente dessa diversidade, o Município de Vila Nova da Barquinha promove uma visita orientada ao Parque de Escultura Contemporânea de Almourol, enquanto (re)descoberta do património através da escultura e promovendo a salvaguarda patrimonial na (e para a) sociedade contemporânea”.

No edifício do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, dia 27 de Setembro, abrir-se-à as portas a duas sessões, com duração de uma hora, sobre “Património Templário de Almourol: visita ao Centro de Interpretação Templário de Almourol”.

local onde está à disposição uma sala de exposição permanente, exposições temporárias e uma sala de projeção de filmes sobre o tema dos Templários e existe ainda uma Biblioteca, “Arquivo Templário”, com um amplo conjunto de livros sobre a Ordem do Templo.

A primeira sessão tem arranque às 11h00 e a segunda às 15h00, na qual se promove uma visita orientada ao Centro de Interpretação Templário de Almourol, a fim de proporcionar a (re)descoberta do património, em família, de forma divertida e desafiante, e promover a salvaguarda deste legado.

Esta exposição é totalmente gratuita, feita para toda as idades, porém, tem a necessidade de inscrição obrigatória. A atividade tem um mínimo 5 participantes e um máximo de 10 participantes, onde o uso de máscara é obrigatório e devem ser observadas e respeitadas as regras definidas pelas DGS, de distanciamento social.