Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Concelhos

Vila Nova da Barquinha: Nersant quer “Melhorar o Turismo” junto das empresas

15/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha recebeu na terça-feira a apresentação do projeto “Melhor Turismo 2020”.

O projeto direcionado para as empresas do setor do Turismo é uma ação da Confederação do Turismo Português, onde a Nersant é a entidade promotora no distrito de Santarém.

Na prática, a Nersant pretende realizar junto das empresas do setor ações de formação e consultoria.

Em declarações à Antena Livre, Mónica Silva, técnica do departamento de formação e qualificação da Nersant, afirmou que este é um “projeto de formação – ação. Um projeto de formação e consultoria para as empresas da área do Turismo”.

Com as empresas a Nersant pretende promover “consultoria”, disponibilizando “um consultor especializado para cada uma das empresas participantes”, como também realizar “formação em áreas que depois se venham a identificar em termos de diagnóstico que possam ser necessárias para os trabalhadores”.

Para usufruir do projeto “Melhor Turismo 2020” as empresas não terão de ser sócias da Nersant, sendo este um “projeto mais abrangente”.

Para Mónica Silva, a grande força desta iniciativa “é a consultoria, uma vez que há um deslocar dos consultores à empresa participante”. No que diz respeito aos objetivos a responsável disse que a Nersant “ quer melhorar as capacidades de gestão dos empresários”. Fazer com que eles conheçam melhor os seus negócios, “como também a gestão do negócio”. Outros objetivos centram-se na promoção “da reorganização, inovação e a mudança nas empresas” e “na qualificação dos recursos humanos”. Por último, há a intenção de “melhorar o Turismo na nossa região”, potenciando o Turismo a nível nacional.

Mónica Silva adiantou que as formações já iniciaram com grupos de 10 empresas, já as ações de consultoria são promovidas diretamente na sede de cada empresa.

Segundo a Nersant, as ações de formação ou consultoria são destinadas a cerca 3 trabalhadores da empresa, devendo estar o gestor do negócio, e os custos dividem-se em duas categorias: caso sejam formações de planeamento terão um custo de cerca de 69,19 euros mensais, no caso de serem formações temáticas terão um custo de 33,57 euros mensais.

Em estreita colaboração com as Câmaras Municipais do distrito de Santarém, a Nersant vai dar continuidade à apresentação do projeto “Melhor Turismo 2020”. A próxima sessão realiza-se dia 21 de março em Sardoal e tem como destino os empresários do setor instaladas no concelho.

Crédito fotográfico: Pérsio Basso